São Vicente: Campanhas de limpeza e desportos náuticos marcam início da 5.ª edição da Cabo Verde Ocean  Week

Mindelo, 20 Nov (Inforpress) – Uma campanha de limpeza nas praias da Laginha, Norte de Baía e João Évora, e actividades desportivas dão hoje arranque à 5ª edição da Cabo Verde Ocean Week (CVOW), cujo lema deste ano é “Amar o mar”.

Esta informação foi avançada pelo Gabinete de Comunicação do Ministério do Mar, entidade que promove a Cabo Verde Ocean Week, semana de discussão de temas e apresentação de projectos dedicada aos oceanos e à economia azul.

Conforme a mesma nota, a campanha de limpeza subaquática na praia da Laginha acontece sob coordenação de DJeu.CV, no Norte de Baía, com a coordenação da Associação ambientalista Bioesfera I, e na praia de João Évora (Jon Debra) em parceria com o Grupo Carnavalesco Cruzeiros do Norte e contará com a presença do ministro do Mar, Abraão Vicente.

Entretanto, à semelhança de São Vicente, neste domingo acontecem campanhas de limpeza em diversas praias do País, em parceria com a União Europeia, associações comunitárias e organizações não governamentais, associações ambientalistas, entre outras.

As competições de desportos náuticos e de praia, que decorrerão na praia da Laginha, em São Vicente, serão realizadas em parceria com a Associação Regional de Natação de São Vicente e a Associação Djeu CV.

A Cabo Verde Ocean Week acontece na ilha de São Vicente até 25 de Novembro e vai reunir especialistas ligadas ao mar, organizações e decisores que se vão debruçar sobre assuntos ligados ao mar e à economia e azul, participar em workshops, apresentar projectos entre outros actividades.

CD/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos