São Vicente: Campanha de vacinação contra sarampo e rubéola estima atingir 5. 905 crianças

Mindelo, 07 Nov (Inforpress) – A Delegacia de Saúde de São Vicente estima vacinar, de hoje a terça-feira, em toda a ilha, 5.905 crianças dos 09 meses aos 04 anos 11 meses e 29 dias, população mais susceptível a estes tipos de enfermidades.

A campanha arrancou na manhã de hoje com postos de vacinação na sede da Delegacia de Saúde, em todos os centros de saúde e unidades sanitárias de base e jardins de Salamansa e do Calhau, mas também nos jardins infantis Bom Pastor, Bambi e Novos Amigos.

Nos restantes dias serão abrangidas outras zonas e localidades da ilha, como São Pedro, sendo que foram, para o efeito, constituídas 17 equipas que integram agentes vacinadores, coordenadores e supervisores.

A iniciativa enquadra-se numa acção a nível nacional, promovida pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social, e o objectivo é interromper a circulação dos vírus causadores das duas doenças.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a rubéola decorre de hoje ao dia 13 e a meta, segundo os responsáveis, é eliminar o sarampo e rubéola até 2020.

AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos