São Vicente: Câmara Municipal vai aplicar coimas a proprietários que deixarem animais soltos na rua

Mindelo, 24 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Vicente pretende penalizar a partir de agora os proprietários, que deixarem os animais soltos, um comportamento que coloca em “cheque” a saúde pública, segundo informações divulgadas pela própria edilidade.

Para por cobro a situação vivida de se ver com frequências animais como vacas, cabras e outros a circularem nas ruas e estradas de São Vicente, a câmara municipal decidiu agir para fazer cumprir a lei.

Neste sentido, a edilidade exorta os donos de animais, que deverão, conforme informação publicada na página oficial da instituição no Facebook, cumprir o que se encontra estipulado no Código de Postura Municipal, nomeadamente, no que se refere a circulação de animais na via pública, que põem em “cheque a saúde pública e a circulação rodoviária”.

Para isso, segundo a mesma fonte, o Serviço de Fiscalização encontra-se a desenvolver acções que visam a aplicação de coimas aos proprietários de animais que não estão a cumprir com esta obrigação.

Por outro lado, asseguram, vai se proceder, igualmente, à apreensão de animais, que forem avistados a circular nas estradas e ruas da ilha.

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos