Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Câmara municipal lança primeira pedra de ciclovia que deverá estar pronta dentro de três meses

Mindelo, 24 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Vicente lançou hoje a primeira pedra para ciclovia e percurso pedestre no sentido Avenida Manuel de Matos à zona de Ribeira de Julião e que deverá estar pronta dentro de três meses.

Conforme o vereador do Património, Rodrigo Martins, a obra enquadra-se num “projecto maior” de reabilitação e asfaltagem da cidade do Mindelo e que trará “diversas vantagens”, entre as quais, oferecer às pessoas um lugar para prática desportiva e de “mobilidade feita em segurança”.

“Esta obra é resultado de uma parceira forte entre a câmara e o Governo, através do Fundo de sustentabilidade de Turismo”, lançou o vereador, adiantando que a previsão da obra é de cerca de três meses.

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, disse, por seu lado, ser esse percurso para bicicletas e pedestres, orçado em cerca de 15 mil contos, um dos “grandes trabalhos” de São Vicente e “planificado há muito tempo”.

Não só, segundo a mesma fonte, para “engrandecer” as festas de São João na ilha, daí o lançamento neste dia 24 de Junho, mas também para servir aos residentes e ainda os estudantes da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), em Ribeira de Julião.

Sendo assim, assegurou Augusto Neves, para além dos arranjos previstos na Avenida Manuel de Matos, conta-se ainda “melhorar a zona” e construir rotunda perto da Uni-CV.

“Estamos a preparar para fechar a circular em asfalto, desde Calhau até o cemitério”, anunciou a mesma fonte, adiantando ser esse um “esforço” para tornar Mindelo uma “cidade bonita e boa de se viver”.

O descerramento da placa e a colocação da primeira pedra foram feitos por Augusto Neves e pela presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, Fernanda Vieira.

Quanto às festas de São João, que é um dos eventos referência do Mindelo ficou marcado pelos condicionamentos impostos pela covid-19, que impediram as celebrações habituais na Ribeira de Julião.

Ainda assim, a Diocese do Mindelo realizou na manhã de hoje uma missa para poucos fiéis e algumas pessoas cumpriram a tradição de fazer o percurso desde a cidade até Ribeira de Julião para acender velas e fazer voltas à igreja para pagar promessas.

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos