São Vicente: Câmara Municipal homenageia mais de 100 parceiros

Mindelo, 15 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Vicente homenageou hoje mais de 100 parceiros, que têm cooperado com a autarquia em vários domínios, numa cerimónia que aconteceu na Academia de Música Jotamnot, em Monte Sossego.

Segundo o presidente da câmara, Augusto Neves, esta homenagem distingue as empresas que se associaram “ao grande projecto da ilha”.

Também disse que a cerimónia serve para lembrar, agradecer e honrar as pessoas que trabalham na cidade do Mindelo e que fizeram dele um município que, ao longo da história se tem transformado, num “lugar acolhedor” para todas as pessoas que nasceram ou que o escolheram para viver.

“Hoje quero homenagear a nossa ilha, os nossos pioneiros e os descendentes que contribuíram para escrevermos a história desta ilha. Quero olhar para o passado e sentir o orgulho do caminho que esta cidade percorreu até aqui. Mas, mais do que olhar e orgulhar do passado eu quero fixar a minha mente no futuro”, disse Augusto Neves, que revelou que a cerimónia distingue também “os empresários que geram emprego para o município”.

No seu discurso, o autarca convidou as autoridades, presentes na cerimónia, “a pensar no futuro que estão a deixar para as próximas gerações e que São Vicente querem para os netos e bisnetos”.

Um dos homenageados foi o embaixador do Brasil em Cabo Verde, José Carlos de Araújo Leitão, que recebeu das mãos do presidente as chaves da cidade do Mindelo.

Para a presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, Fernanda Vieira, as chaves da cidade do Mindelo “estarão muito bem entregues” e lembrou o “apoio e o suporte” dando ao Carnaval de São Vicente, e aos intercâmbios entre os grupos carnavalescos que têm “contribuído para o nível cada vez mais elevado e sólido” da festa em São Vicente”.

Fernanda Vieira também manifestou a sua “profunda gratidão” aos restantes homenageados pela “colaboração e demonstração de amor por São Vicente”, lembrando que sem os seus “incondicionais apoios” a ilha “não estaria apetecível e bom de viver como está”.

A cerimónia de homenagem contou com a presença do ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos