Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Câmara Municipal entrega kits escolares orçados em mais de mil contos a 800 crianças

Mindelo, 28 Set (Inforpress)- A Câmara Municipal de São Vicente entregou hoje 800 kits escolares a crianças da ilha, um donativo orçado em mais de mil contos, que significam um “acto simbólico”, mas de “grande importância”, conforme a vereadora da área social.

A edilidade, segundo a vereadora do pelouro Social, Lídia Lima, assume este “compromisso” todos os anos, no intuito de “ajudar” as famílias com “dificuldades”, mas que neste ano teve “um aumento significativo” de solicitações, com a entrega de 800 kits.

“É um acto simbólico, mas que se traduz a grande importância que damos às crianças de São Vicente”, salientou a responsável, para quem este representa o “sacrifício” desta câmara “essencialmente social”.

A totalidade dos kits, que individualmente compõem-se de uma mochila, cadernos, canetas, lápis e outros materiais escolares, estão orçados em mais de mil escudos, um montante que, ajuntou, a edilidade “esforçou-se” por conseguir juntos dos parceiros, tendo em conta que se quer “ver todas as crianças na escola”.

Lídia Lima disse que a CMSV faz “a sua parte”, tanto neste aspecto como também nos transportes escolares, com despesa de cerca de 3000 contos e ainda nas propinas que assumem o pagamento.

Por isso, segundo a mesma fonte, pede-se a “colaboração” dos pais para “não deixar tudo nas mãos das instituições” e ajudarem a “construir esse futuro” de São Vicente que “está nas mãos das crianças de hoje”.

Um mesmo apelo feito pela delegada do Ministério da Educação, Maria Helena Andrade, para quem esta entrega representa “um grande e valioso” contributo da CMSV, que deve “contar também com o emprenho” dos pais.

Neste sentido, pediu aos pais que acompanham os filhos, não só para os levar à escola, mas também “mostrar interesse” na vida escolar destes, “aproximando sempre das escolas”.

O acto, realizado no Centro Cultural do Mindelo, teve casa cheia, com a participação de alunos, mas também de pais e encarregados de educação, mas que registou a ausência do presidente, Augusto Neves, que, conforme informações, estava “preso” a um outro compromisso.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos