São Vicente: Câmara e parceiros programam mega-campanha de limpeza para o dia 08 de Junho

Mindelo, 27 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Vicente, através do pelouro do Ambiente, tem em preparação, ao lado de parceiros, uma mega-campanha de limpeza na ilha, actividade que se enquadra no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, recentemente celebrado.

Por isso, a autarquia, através do referido pelouro, fez hoje um apelo à população para participar na actividade de limpeza nos bairros, ciente de que, considerou, “cada um pode contribuir para uma ilha limpa e atractiva”.

Ademais, de acordo com a mesma fonte, de há alguns meses a esta parte a autarquia tem vindo a desenvolver acções de limpeza com máquinas caterpilar, privilegiando zonas que carecem de “intervenção imediata”.

Por exemplo, no último sábado, a câmara, com o apoio de parceiros, removeu 191 metros cúbicos (m3) de resíduos sólidos urbanos nas zonas de Rotchinha, em Dji d´Sal, Iraque, na Ribeira de Julião, Horta Seca e Chã de Faneco.

O objectivo final, ressaltou a mesma fonte, é “melhorar as condições de salubridade” e, por conseguinte, “a qualidade de vida” dos munícipes.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos