São Vicente: Câmara de Comércio do Barlavento prepara missão à Holanda e ao Luxemburgo

 

Mindelo, 09 Ago (Inforpress) – As empresas nacionais com projectos estruturados e consolidados que buscam parcerias comerciais, técnicos e financeiros, novos mercados de importação/exportação e opções para internacionalização de negócios são os alvos da missão que a CCB propõe à Holanda e Luxemburgo.

De acordo com a Câmara de Comércio do Barlavento (CCB), a missão à Holanda e ao Luxemburgo, prevista para 24 de Setembro a 02 de Outubro, é realizada em “estreita parceria” com a CaboDutch/ABD da Holanda e a Câmara de Comércio de Luxemburgo.

Objectiva, entre outros, maximizar os proveitos das “excelentes relações” de cooperação existentes entre os três países e a iniciativa resulta de apostas recentes da CCB no “aprofundamento da cooperação” com as entidades congéneres.

Combina ainda, de acordo com a mesma fonte, a “predisposição demonstrada” por Holanda e Luxemburgo, países amigos de Cabo Verde, com interesses de vários operadores económicos nacionais, os quais procuram “opções viáveis” de exportação e importação, possibilidades de joint-venture e alternativas de financiamento.

A missão, segundo a CCB, tem enfoque sobretudo em áreas da economia marítima e portuária, das energias renováveis, do ambiente e turismo, do sector financeiro, e integrará um grupo de representantes de empresas nacionais com projectos estruturados e consolidados.

Além de encontros com a comunidade emigrada e de negócios, o programa divulgado pela CCB integra ainda workshops sobre mecanismos e programas de suporte à cooperação internacional, em relação aos quais Cabo Verde é elegível, e sobre oportunidades e condições de investimentos de Cabo Verde.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos