São Vicente: Câmara concluiu cerca de 40 000 metros quadrados de calcetamento até 1º trimestre

Mindelo, 16 Abr (Inforpress) – A câmara de São Vicente anunciou hoje que até o 1º trimestre do ano em curso efectuou 40 000 metros quadrados de calcetamento, sendo objectivo, até final de 2020, contemplar todas as zonas com este tipo de infra-estruturas.

O vereador do pelouro de Urbanismo e Reabilitação Urbana, Anildo de Jesus, considerou que o calcetamento vem trazendo “melhorias na acessibilidade” em vários aspectos, “elevando assim a qualidade de vida dos munícipes”.

Os cerca de 40 000 metros quadrados de calcetamento, que representam aproximadamente sete quilómetros de estrada, estão distribuídas pelas zonas de Sul do Cemitério, São Pedro, Ribeirinha, Tchechénia, Chã Alecrim, Pedra Rolada, Salamansa, Espia, Fonte Francês, Cruz, Campinho/ Dji Sal, Cova/Monte Sossego, Chã Tiliza e centro da cidade.

Por outro lado, o vereador Anildo de Jesus regressou recentemente da China onde participou, juntamente com uma delegação do Ministério das Infra-estruturas e Ordenamento do Território, numa reunião de revisão e assinatura da versão final dos projectos de arquitectura para a construção de 88 habitações sociais na zona de Portelinha/Ribeira de Craquinha.

Este projecto, em curso, segundo a mesma fonte, reveste-se de “capital importância” para a requalificação da zona de Portelinha/Ribeira de Craquinha, já que vai disponibilizar “habitações condignas para muitas famílias” residentes na referida zona.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos