Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Bombeiros recebem doação de ambulância para ajudar no auxílio à população (c/áudio)

Mindelo, 30 Dez (Inforpress) – Os Bombeiros Municipais de São Vicente receberam na tarde de hoje uma nova ambulância, totalmente equipada, e que deverá auxiliar a população e minimizar a falta de equipamentos para o corporação, avançou o presidente da câmara municipal.

A doação, que inclui ainda uma outra ambulância a ser entregue posteriormente, significa, segundo Augusto Neves disse à Inforpress, uma “prenda de final de ano” para a corporação e para a população de São Vicente.

A sua entrega aos bombeiros, conforme a mesma fonte, resultou de uma parceria com a Clínica Mais Saúde, na Cidade da Praia, e da empresa Steel, que são “amigos de São Vicente”.

“Só é possível ultrapassar essa situação de dificuldade a nível de equipamentos se houver apoio de empresas, de pessoas”, considerou o presidente da câmara, mencionando ainda uma outra oferta de ambulância feita recentemente pela Rotary Club.

A parceria de então, ajuntou, inclui ainda a manutenção das viaturas e de peças, para ajudar no “trabalho intensivo” que as ambulâncias têm em São Vicente.

“A população é cada vez maior em São Vicente, com muitas (pessoas) das ilhas a vir para cá e temos que criar melhores condições para que os bombeiros façam o seu trabalho da melhor forma e com maior dignidade”, sublinhou Augusto Neves, regozijando-se com a “excelente ambulância”, que traz os “equipamentos essenciais”.

A câmara municipal tem conseguido, segundo a mesma fonte, “muitas ambulâncias”, mas, devido à sobrecarga de trabalho, alguns delas estão obsoletas e paralisadas no parque dos bombeiros, sendo assim, sustentou, a parceria de manutenção mostra-se “bem pertinente”.

Augusto Neves assegurou que a edilidade vai dar continuidade na aquisição de materiais de protecção, que sempre são reclamados pelos bombeiros e que estão a ser solicitados através do Ministério da Administração Interna.
conseguem tudo.

Com a doação, a corporação deverá dispor de quatro ambulâncias operacionais, duas para transporte de doentes comuns, outra para transporte de cadáveres e outra para serviços da covid-19.

A outra ambulância do pacote, que já está em São Vicente, deverá ser entregue no mês de Janeiro de 2022, segundo o presidente do conselho de administração da empresa Steel, presente também no acto da entrega.

Conforme a mesma fonte, a entrega só é possível devido à ajuda do proprietário da Clínica Mais Saúde, Fernando Tavares, que é natural de Santiago, mas “menino de São Vicente”, onde cresceu.

LN /JMV

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos