Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: ‘Bodji sab sab’ vence oitava edição do Startup Weekend no Mindelo

Mindelo, 25 Nov (Inforpress) – O projecto ‘Bodji sab sab’ é o vencedor da oitava edição da Startup Weekend, no Mindelo, e que traz uma ideia “interessante e inovadora” de vender cachupa enlatada, avançou o director executivo da Cheetah Star.

Conforme explicou Samir Pereira, esta ideia, advinda de quatro jovens, pretende assim criar uma empresa para vender cachupa enlatada.

“É uma ideia interessante e inovadora, porque vendemos a cachupa como uma marca nacional e os estrangeiros experimentam este prato, mas, se quiseram levar para casa um pouco disto não tem esta possibilidade”, lançou este empreendedor, acrescentando ter Cabo Verde uma “diáspora grande” que também deve se interessar.

Motivos mais do que suficientes para esta ideia ter convencido o júri e sair vencedora da oitava maratona de inovação, segunda organizada pela Cheetah Start, no Mindelo, realizada de sexta-feira à noite de domingo, 24, tendo como palco o auditório da Universidade Lusófona de Cabo Verde e sob a temática “Empreendedorismo sustentável”.

O segundo classificado foi a ‘Re-plast’, que ambiciona criar blocos a partir de plástico reciclado para servir de divisória dentro de casa ou mesmo de decoração.

O terceiro coube a IVS Creative com o projecto de criar peças de vestuários e bijuterias personalizadas.

Samir Pereira considerou ser “interessante” o facto dos promotores da IVS Creative quererem utilizar material reciclado para confeccionar as peças.

Estes foram os três primeiros vencedores da maratona de 58 horas, que teve, segundo a mesma fonte, a “maior participação de sempre” com 52 participantes, quando tinham como meta 50.

Algo que confirma, ajuntou, o facto de Startup Weekend se estar a tornar num programa em que “as pessoas acreditam e querem participar”.

“As pessoas já conhecem o impacto da Startup Weekend e mais interessante e que o conhecem através de relatos de outras pessoas”, considerou Samir Pereira, para quem está “mais do que evidente” a importância que o programa está a atingir.

Sendo assim e para criar “maior ligação” e dar “mais visibilidade”, a Cheetah Start, para além das edições regionais, decidiu realizar uma competição nacional, em que participarão as três equipas de cada edição local.

Assim, a partir do dia 26 e até 05 de Dezembro, vão ser publicados, conforme a mesma fonte, 15 vídeos para votação do público e escolhidos cinco finalistas.

De seguida, de 06 a 09 de Dezembro, reúne-se um júri para escolher o vencedor final.

A cidade do Mindelo foi a última a receber a edição de 2019 do Startup Weekend, depois de Santa Cruz e Praia (Santiago), Sal-Rei (Boa Vista) e Paul (Santo Antão).

LN/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos