Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Autorizado enterro de parte do corpo de mulher encontrada na Baía das Gatas

Mindelo, 16 Nov (Inforpress) – O delegado Saúde de São Vicente disse hoje à Inforpress que autorizou o enterro de parte do corpo de uma mulher que foi encontrada nas imediações do trampolim, na Baía das Gata, após procedimentos para testes de DNA.

Em declarações à Inforpress, Elísio Silva disse que recebeu o alerta, por volta das 09:00, através do Agente Comunitário da Zona de Salamansa, de que encontraram parte de um cadáver em avançado estado de decomposição na Baía   das Gatas.

Conforme a mesma fonte, quando se dirigiu ao local junto com a Polícia Judiciária, para o levantamento do corpo, identificaram parte inferior de um corpo (de cintura para baixo com os membros inferiores) cujas características anatómicas e a roupa íntima que trajava indicavam que se tratava de uma mulher.

“O que pudemos identificar na sua anatomia e também no formato das suas roupas interiores é que se trata de metade de um corpo de uma pessoa do sexo feminino”, explicou, avançando que “no bolso das calças foi encontrado um Masbaha, objecto parecido com um rosário, usado pelos fiéis da religião islâmica. 

Por causa disso Elísio Silva afirmou que “há possibilidades de ser uma mulher da Costa Ocidental Africana” e que poderá ser uma das ocupantes da piroga que foi encontrada em São Nicolau.

A parte do cadáver foi removida pelos bombeiros e dado à terra e as investigações deste caso estão sob a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos