São Vicente: Augusto Neves viajou para Portugal para fazer exames complementares – Presidente substituto

Mindelo, 18 Mar (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, “está bem” e “viajou para Portugal para realizar exames complementares que não podem ser feitos em Cabo Verde”, confirmou hoje o presidente substituto Rodrigo Rendall.

Rodrigo Rendall respondia aos jornalistas que o questionaram sobre o quadro clínico do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, durante uma conferência de imprensa na qual falou sobre as medidas adoptadas pela câmara para prevenir o Covid-19.

Segundo o autarca, pela aparência, Augusto Neves está bem e viajou esta terça-feira, 17, para Portugal onde irá fazer exames complementares e agora aguarda-se a sua breve recuperação.

“Havia um processo no hospital para acelerar o caso, na medida em que nós sabemos que a qualquer momento teria esse problema com a circulação de pessoas. Mas ele viajou para realizar exames complementares em Portugal”, afirmou.

Instado a confirmar se Augusto Neves foi vítima de uma Acidente Vascular Cerebral (AVC) o presidente substituto absteve-se e justificou que “não teve acesso ao relatório médico”.

“Não tive acesso ao relatório médio, só sei que ele sentiu uma indisposição. Estive com ele ontem, parece uma pessoa que pela aparência está bem e falamos sobre alguns assuntos relacionados com a câmara”, realçou a mesma fonte confirmando que Augusto Neves “não tem sequelas”, porque “foi viajar com os próprios pés”.

Por outro lado, Rodrigo Rendall garantiu que “a CMSV está a funcionar na normalidade”, porque está a substitui-lo “com todas as competências” que a lei lhe confere.

Também garantiu que a sua equipa está a desempenhar as funções diariamente “com todo o engajamento” e “com a mesma vontade”, apesar do acréscimo de trabalho, perante a pandemia do novo coronavírus que “coloca em cima da mesa muitas coisas”.

“Ele pode ficar até se recuperar porque não há problemas e podem estar tranquilos que o município está em boas mãos”, garantiu Rodrigo Rendall.

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, encontrava-se internado nos cuidados intensivos do Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, na sequência de uma indisposição que o acometeu na noite de domingo, 08.

CD/DR

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos