Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Augusto Neves diz que vitórias de clubes locais “obrigam” câmara a “correr atrás” para criar condições

Mindelo, 01 Ago (Inforpress) – O presidente da câmara de São Vicente considerou hoje que as vitórias dos clubes da ilha no desporto “enchem a câmara de alegria” e “obrigam” a mesma “a correr atrás” para criar melhores condições para a prática desportiva.

No momento que recebia, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, ao início da tarde de hoje, os campeões de Cabo Verde de andebol do Atlético de São Vicente, nas classes masculina e feminina, Augusto Neves sublinhou que é “gratificante” perceber o esforço que dirigentes, atletas e técnicos empreendem para alcançar títulos para a ilha, pelo que “serão premiados, como estímulo” pela autarquia, sem, no entanto, avançar em que moldes.

“Queremos manter São Vicente sempre no pódio e o Atlético com as vitórias recentes está a dar continuidade à tradição e história da força da ilha no desporto”, concretizou o autarca.

Num outro registo, Neves lembrou que a câmara “é sempre uma parceira” dos agentes, clubes e associações pois, assinalou, a formação e o desporto são o caminho para se alcançar “o melhor homem e a melhor mulher de amanhã”.

“O primeiro objectivo do desporto é a educação”, sintetizou o presidente da câmara de São Vicente, depois de manifestar “grande alegria” pelas conquistas dos clubes da ilha em diversas modalidades.

Por seu lado, o presidente do Atlético, Adilson Barbosa, lembrou o “grande esforço empreendido” esta época pela sua direcção, equipa técnica e atletas, mas “felizmente” coroado com o cumprimento de “todos os objectivos” propostos para este ano.

“Alcançamos o primeiro título de Cabo Verde em femininos na história do Atlético e, em masculinos, a nossa equipa venceu os oito torneios em que participou, o campeonato de São Vicente e o campeonato de Cabo Verde”, apontou, radiante, o dirigente.

Em femininos, o Atlético conquistou o título, na ilha do Sal, ao destronar o ABC da Praia, após oito títulos consecutivos, ao passo que, na classe masculina, a vitória foi conseguida em casa, curiosamente contra uma outra equipa da Praia, o Desportivo.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos