São Vicente: Augusto Neves diz que eventuais problemas na extracção e distribuição de areia resolvem-se “sem demagogias e mentiras” (c/áudio)

Mindelo, 10 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Vicente solicitou hoje “contribuições e ideias boas” para melhorar a extracção e distribuição de areia no Lazareto, mas “sem demagogias e mentiras”, porque trabalha com “responsabilidade e seriedade”.

Em resposta às declarações produzidas segunda-feira, 08, pelo deputado da UCID, António Monteiro, que se mostrou “preocupado” com a gestão, qualidade e quantidade da areia em São Vicente, Augusto Neves lembrou que aquele deputado e a UCID “foram os responsáveis” pelo pelouro do Ambiente da câmara durante 12 anos, e “não resolveram a situação”.

“Foi nesse período que se registaram vários acidentes com perdas de vidas humanas por desabamento de bancos de areia”, lançou Neves, que acusou António Monteiro de só aparecer “quando lhe convém para trazer problemas”.

Hoje, pontificou o presidente da câmara de São Vicente, a autarquia, em parceria com o Governo, encontrou uma solução para a extracção de areia “de forma segura”, que é colocada na superfície para utilização dos camionistas, ajudantes e empresas, através de máquinas disponibilizadas pelo Ministério do Ambiente.

“É um trabalho que não põe em risco a segurança das pessoas e o espaço é cuidado pela autarquia”, reforçou Neves, lembrando que a qualidade da areia é a mesma para todos, pois é extraída no mesmo local com os mesmos equipamentos.

“Sempre que houver alguma dificuldade a câmara intervêm para repor a normalidade”, concretizou, prometendo “tudo fazer” para que os utilizadores do inerte continuem a ter “areia em qualidade e quantidade”, e com condições de garantir “centenas de postos de trabalho”, que advém dessa extracção e da construção civil.

O edil refutou “qualquer tipo de concorrência desleal” e disse que o que há é um controlo na venda de senhas “justamente para se evitar armazenamento ilegal”, mas reconheceu que por vezes há demora no trabalho da máquina que amontoa a areia para os ajudantes, relacionada com a gestão dos meios e até de atraso na reposição de combustível à máquina.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos