São Vicente: Augusto Neves diz que embelezamento de praças e muros com pintura é para continuar

Mindelo 01 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Vicente promete continuar a estimular um grupo de artistas mindelenses no trabalho de embelezamento da cidade, através da pintura mural, iniciativa que classifica de “extraordinária” e que a ”alegra Mindelo”.

Augusto Neves falava na tarde de hoje, no Mindelo, durante o “acto simbólico” de inauguração do novo parque de skate, na Praça José Lopes, no Dia Internacional das Crianças, que a câmara não quis que passasse “em branco”, daí o simbolismo da inauguração, em tempos de pandemia.

Neves anunciou que a iniciativa, que já beneficiou as paredes e os muros do Clube Ténis Mindelo e do jardim infantil Amílcar Cabral, e agora a Praça José Lopes, deve chegar ainda a placas desportivas e outros jardins infantis da ilha.

“Com este trabalho também quisemos mostrar que uma praça necessita de vida, e cores dão vida, pois José Lopes foi um grande poeta, que abordou a juventude”, declarou Augusto Neves.

“Estamos a alegrar a nossa cidade, a mostrar que é uma cidade dinâmica, jovem e da juventude”, reforçou.

Ademais, segundo o autarca, o trabalho dos 15 artistas, que deixaram a sua marca no parque de skate hoje inaugurado, ajuda a câmara na sua actividade, o que demonstra, prosseguiu, que a sociedade civil é “extremamente importante”, pois, “com pouco faz-se muito e com muito entusiasmo”, o que é “bom para a ilha”.

O parque de skate distribui-se por dois espaços na Praça José Lopes e é fruto de parceria entre o projecto “Uma parede de cada vez”, liderado por Balta Ben-David, e a câmara de São Vicente.

AA/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos