São Vicente: Associações apresentam novos passos para oficialização do futsal  

Mindelo, 11 Mar (Inforpress) – O grupo dinamizador Região Tour e o Núcleo de Oficialização do Futsal em São Vicente apresentam hoje os novos passos do plano de oficialização do futsal no Centro de Estágio da Federação Cabo-Verdiana de Futebol.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress por essas duas associações, através deste plano pretendem criar uma organização que promova uma aproximação entre os praticantes do Futebol de Salão, chamado “Futebolim” em São Vicente, a fim de elevar esta prática desportiva à qualidade de Futsal, baseando-se nas leis Internacionais da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e numa organização coordenada.

Conforme a comissão dinamizadora, o plano começou a ser materializado em Janeiro deste ano e prolonga-se até ao mês de Novembro, data em que se prevêem as primeiras eleições para os órgãos dirigentes da Liga de Futsal em São Vicente.

Além da “Taça de Futsal”, competição que será realizada em Julho, a comissão pretende organizar formações a nível de arbitragem, de treinadores e de dirigentes de forma a “elevar” o futsal em São Vicente e preparar o primeiro campeonato em 2023.

CD/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos