Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Associação Simabô inaugura Cantinho da Adopção

Mindelo, 08 Set (Inforpress) – A Associação Simabô inaugura hoje o “Cantinho da Adopção”, na sua clínica, em Chã de Alecrim, onde pretende sensibilizar as pessoas para uma adopção responsável e mostrar os animais que estão à espera de um novo lar.

De acordo com uma nota da associação, durante muitos anos a Simabô procurou promover a adopção, tendo entregue centenas de animais a novos donos. Contudo, este trabalho nem sempre resultou em adopções responsáveis, tendo-se registado dezenas de animais abandonados, devolvidos, fugidos, mortos, atropelados e até doentes dentro de pouco tempo após a adopção.

Por esta razão, acrescentou na mesma nota, depois de muitos anos de trabalho de sensibilização na clínica, nas redes sociais e nas escolas, a associação sente que é imperativo potenciar este pilar da sua actividade.

“Os primeiros voluntários que contribuíram de forma essencial foram a professora Abigail Ferreira, que desenvolveu esta ideia de existir um espaço dedicado às adopções, e a artista Gilda Barros que decorou o espaço com toda a sua criatividade!” disse a responsável assumindo que será fundamental encontrar voluntários que ajudem na implementação deste projecto de sensibilização.

Conforme a mesma nota, o projecto inclui a publicação de um mapa online dos animais adoptados e a criação de uma rede de “responsáveis de zona” com a função de apoiar os adoptantes e de identificar os animais abandonados ou doentes na própria zona.

“As candidaturas para esta função estão abertas a todas as pessoas que têm vontade de apoiar, no seu tempo livre, a adopção responsável na própria zona, ou seja, perto de casa e sem necessidade de se deslocar para um lugar longe em horários fixos”, lê-se ainda.

 A Simabô ressalvou ainda que quer “educar as pessoas para a adopção responsável e entregar os animais apenas àqueles que se mostrem verdadeiramente comprometidos com a sua qualidade de vida e o seu bem-estar”.

CD/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos