Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Associação Ponta d’Pom procura financiamento para concluir construção de sede social (c/áudio)

Mindelo, 24 Mai (Inforpress) – O presidente da Associação Ponta d´Pom, em São Vicente, Albertino Gonçalves, disse hoje que a instituição está à procura de financiamento para concluir a construção da sua sede social que servirá a zona de Fonte Inês e arredores.

Em declarações à Inforpress, o responsável informou que, neste momento, a associação desenvolve as suas actividades numa cave, que foi construída onde havia uma sentina que lhes foi cedida pelo falecido presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Onésimo Silveira.

Mas, segundo o presidente, o desiderato maior da actual gestão é a construção da sua sede social, cujo projecto prevê a edificação de um espaço comercial, no primeiro andar, um espaço aberto para servir a comunidade e uma creche para as crianças da zona.

O projecto prevê ainda a construção de um espaço para as pessoas pernoitarem, de uma área para oferecer refeição quente, e de local para acolher uma delegação da Câmara Municipal de São Vicente, de forma gratuita, para levar o poder mais próximo da comunidade.

“É uma sede social pela sua localização, pela dimensão dos projectos que o Ponta d´Pom tem em carteira, e pelo número da população existente nessa área que vai abarcar. Ou seja, não só de Fonte Inês, mas também das zonas de Cruz, Fonte Filipe, Espia, Ribeirinha, Chã de Ti Liza, Vila Nova e Lombo de Tanque”, explicou.

Para concretizar este projecto Albertino Gonçalves informou que a associação tem procurado parceiros dentro e fora do País, não se satisfazendo apenas com o apoio da Direcção Geral do Desporto.

“O primeiro parceiro que tínhamos era a câmara de São Vicente, mas nunca tivemos um apoio sequer do actual presidente Augusto Neves. A única ajuda, depois de Onésimo Silveira e do professor Faria, foi com a ex-presidente Isaura Gomes”, lembrou.

Segunda a mesma fonte, é através dos parceiros do exterior que a associação tem desenvolvido as suas actividades, principalmente o projecto da escolinha de futebol que é financiado a 100 por cento (%) por emigrantes e ex-jogadores residentes nos Estados Unidos, Portugal e Luxemburgo.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos