Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Associação Ponta d´Pom e Ministério do Ambiente realizam limpeza nas praias

Mindelo, 05 Jun (Inforpress) – Cerca de 20 voluntários da Associação Ponta d´Pom realizam hoje uma campanha de limpeza nas praias de Cova de Inglesa e do Lazareto em parceria com o Ministério do Ambiente.

Em declarações à Inforpress, o coordenador do grupo, Dany Cruz, disse que esta acção está inserida nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente que, este ano, se assinala sob o lema “restauração de ecossistemas” no âmbito da campanha “reimaginar, recriar e restaurar”, que também marca o lançamento oficial da década das Nações Unidas para a restauração de ecossistemas 2021-2030.

Conforme o responsável, além do Lazareto, o grupo vai limpar a Praia de João Évora, no domingo, para preparar o arranque da campanha de protecção das tartarugas, prevista para acontecer a 14 de Junho.

“Vamos limpar a Praia de João Évora e depois a praia do Norte de Baía para depois iniciarmos a campanha de protecção das tartarugas marinhas, em colaboração com a associação Biosfera, que pretende arrancar também no dia 14”, afirmou a mesma fonte.

O Dia Mundial do Ambiente, que se comemora hoje, foi definida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 05 de Junho de 1972, durante a abertura da Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema foi o Ambiente Humano. 

Desde então, a cada ano, um novo tema é escolhido para que governos, empresas e cidadãos ao redor do mundo promovam manifestos e proponham medidas de preservação do meio ambiente. 

CD/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos