São Vicente: Associação de Mulheres Empresárias e Profissionais de Cabo Verde quer retomar dinâmica

 

Mindelo, 25 Abr (Inforpress) – Associação de Mulheres Empresárias e Profissionais de Cabo Verde (AMEPCV) agendou para 05 de Maio uma reunião de assembleia-geral, uma forma de apostar na “retoma da dinâmica” que caracterizou da associação desde a sua criação, em 1992.

Trata-se, de acordo com comunicação da AMEPCV, de mais um passo rumo ao rejuvenescimento dos órgãos de gestão da associação, ao mesmo tempo a mesma que pretende, doravante, “reforçar a sua notoriedade” e “capacidade de intervenção” em defesa dos interesses da classe.

As novas perspectivas passam, igualmente, por apoiar as iniciativas de combate ao desemprego da classe, sobretudo nas regiões economicamente menos favorecidas.

Há algum tempo, frisa o documento que vimos citando, uma comissão especializada, que integra elementos da Câmara do Comércio do Barlavento (CCB), trabalha “questões fundamentais” em prol do crescimento da AMEPCV, estando igualmente, em preparação, um acordo de parceria para celebração no dia da assembleia-geral, com destaque para o acolhimento da secretaria executiva da AMEPCV nas estruturas da CCB.

Pioneira de nesse tipo de organização sem fins lucrativos, em Cabo Verde, a AMEPCV colocou em pauta para reunião de 05 de Maio, no Centro de Negócios da CCB, no Mindelo, informação histórica sobre a associação e seu propósito de rejuvenescimento, normas estatutárias e funcionamento da associação e, por fim, eleição dos órgãos sociais.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos