São Vicente: Associação de Ginástica Rítmica realiza torneio de abertura com 29 ginastas 

Mindelo, 29 Abr (Inforpress) – A Associação de Ginástica Rítmica de São Vicente organiza no sábado, 30, no Polidesportivo Oeiras, o torneio de abertura da modalidade que deverá contar com a participação de 29 ginastas, assegurou a responsável.  

Conforme Jacy Melício adiantou à Inforpress, a competição decorrerá com 29 atletas dos diferentes escalões (traquinas, minis, esperança, pré-júnior, júnior, e sénior) oriundas dos dois clubes filiados na associação, MindelGina e Sport Clube Farense.

“É o primeiro torneio pós-pandemia e traz uma sensação gratificante e de um retorno com dignidade, que sempre caracterizou a ginástica rítmica de São Vicente”, sublinhou.   

A presidente da associação assegurou que as atletas, que há praticamente dois anos não competiram, estão a “surpreender pela positiva”, já que não é fácil recuperar a parte técnica. 

“Mas, as ginastas estão a ser mostrar confiantes e motivadas”, considerou Jacy Melício, que tem estado a acompanhar os treinos.  

E, segundo a mesma fonte, por “todo o empenho e dedicação das ginastas e dos professores, se vislumbra um futuro muito brilhante para a ginástica rítmica em São Vicente”. 

Na prova vão ser atribuídos prémios aos três primeiros lugares, contudo, Jacy Melício disse acreditar que todas as ginastas são “campeãs” por tudo que tiveram de superar nestes dois anos de pandemia.  

Quanto a competições futuras, a associação pretende realizar a Taça de São Vicente, em Julho, e ainda colaborar com torneios organizados pelos clubes nos próximos meses.   

LN/AA 

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos