Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Artistas e populares “invadem” as ruas com serenata para celebrar Morna Património da Humanidade

Mindelo,13 dez (Inforpress) – Artistas e público midelense vão percorrer as ruas da cidade do Mindelo hoje à noite realizando uma “mega” serenata para celebrar a elevação da Morna a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

O convite para esta serenata partiu da Fundação Ciências, Arte, Educação e Investigação, formada por um grupo de artistas, professores e investigadores.

Conforme o líder da fundação, Jair Pinto, o objectivo é “utilizar a espontaneidade dos mindelenses” para celebrar esta “grande conquista” para a música e cultura cabo-verdiana.

“A sociedade civil ainda não reagiu perante a elevação da Morna a Património. É claro que sabemos que a nível das autoridades governamentais vão realizar actividades, mas pensamos que é o dever da sociedade civil reagir de uma forma mais espontânea,” explicou.

Conforme a mesma fonte, vários artistas e grupos como o Coro Voz D′ Alma, o grupo Coral Jorge Barbosa, Tanaia e sua banda, Irmãos Baptistas, Bau, Vamar e Vlú entre vários outros que confirmaram a sua presença.

Para além de artistas, estudantes universitários, professores e o público mindelense vão participar da serenata que, segundo Jair Pinto,  pretende também homenagear Cesária Évora e outras figuras ilustres da Morna como Manuel D′Novas, B.Leza, Bana, Ildo Lobo entre outros.

CD/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos