São Vicente: arranca hoje acampamento virtual da Igreja Nazareno com mais de 100 jovens (c/áudio)

Mindelo, 13 Ago (Inforpress) – Mais de 100 jovens da Igreja Nazareno, residentes em Cabo Verde e na diáspora, participam a partir de hoje e até este sábado, 15, no ‘AcampaZoom’, um acampamento online realizado na plataforma Zoom.

Em declarações à imprensa, o presidente da Juventude Nazarena do Distrito Norte, David Lopes, explicou que por causa da pandemia da covid-19 não foi possível realizar o acampamento anual de forma presencial.

Acrescentou que o ‘AcampaZoom’ foi um pedido dos jovens para “permitir um tempo de treinamento e de preparação das suas actividades e também para lidar com esta situação que se vive neste momento”.

“Vai ter palestras e reflexões e vamos recolher subsídios sobre as forma como podemos fazer o nosso trabalho. Teremos a participação de um pastor, que é cabo-verdiano e que vive no Brasil, e que vai falar sobre este novo momento. E ainda de um brasileiro que nos vai dar um treinamento, com foco no trabalho prático, na cidadania e no empreendedorismo entre outras coisas”, afirmou David Lopes.

Segundo a mesma fonte, o acampamento terá a participação de jovens cabo-verdianos residentes na Rússia, nos Estados Unidos e no Brasil.

Entretanto, acrescentou, 15 a 20 por cento (%) desses jovens não são membros da Igreja Nazareno, mas participam com interesse nos temas que serão desenvolvidos.

O presidente da Juventude Nazarena do Distrito Norte informou ainda que para integrar o acampamento virtual todos os participantes deram uma contribuição para disponibilizar um pacote de internet.

O objectivo desse evento, sustentou, “é ter jovens activos na comunidade, que acatam as regras do Governo e que influenciam a geração, na escola e no trabalho e que estejam na linha da frente de qualquer debate”.

CD/JMV

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos