Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Arranca hoje a 4ª edição da Feira do Artesanato e do Design de Cabo Verde

Mindelo, 27 Nov (Inforpress) – A 4ª edição da Feira do Artesanato e do Design de Cabo Verde (URDI 2019) começa hoje na cidade do Mindelo com a participação de artesãos designers, artistas, arquitectos e académicos nacionais e estrangeiros.

Segundo nota do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAAD), organizador da feira, o evento acontece em São Vicente de 27 de novembro a 1 de Dezembro, sob lema Música – Poéticas Visuais.

Terá participação de pessoas de Angola, Bélgica, Brasil, Espanha, Guiné-Bissau e Portugal e trará “novidades na sustentabilidade do sector do artesanato” que vão no sentido de “catalogar o artesão como profissional e valorizar os produtos genuinamente cabo-verdianos”.

Por isso, durante a feira o CNAAD vai entregar a Carta de Artesão e respectivo Cartão de Artesão e selos “Created in Cabo Verde” a cerca de 20 artesãos nacionais com mais de 65 anos.

Este ano a feira URDI presta homenagem à obra de João Baptista Fonseca, mestre artesão no fazer de instrumentos musicais e afinador de pianos, em Cabo Verde.

A feira contempla ainda exposições, “grandes conversas”, residências criativas, concurso de design, oficinas, salão de design, volta a ateliê e concertos entre outras actividades.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos