São Vicente: Areal da Laginha transforma-se em areal do samba com Zeca Pagodinho

Mindelo, 14 Abr (Inforpress) – A praia da Laginha tornou-se nesta noite num autêntico areal do samba com o brasileiro Zeca Pagodinho, que fez os mindelenses dançar e vibrar ao som dos seus sucessos, durante cerca de uma hora e meia.

Assim desfilando os seus sucessos como “Conflito”, “Verdade”, “Judia de mim”, “Deixa a vida me levar”, “Coração em desalinho”, “Vou botar seu nome na macumba” e outros, o cantor brasileiro de jeito bonacheiro e simpático conquistou e fez sambar, ou pelo menos abanar o capacete, o areal da praia da Laginha, que esteve bem cheio.

Durante cerca de hora e meia, o “pagodeiro”, que actuava no festival da Juventude da edilidade, não somente levou os jovens a pedirem por mais, mas também gentes de todas as idades que achegaram-se e gritaram: “Eu vim aqui só para te ver”.

Como resposta Zeca Pagodinho também disse ter gostado da cidade, da ilha e que espera “voltar mais vezes”, isto depois de ter actuado nesta sexta-feira na cidade da Praia, no Kriol Jazz Festival.

Além do brasileiro, o palco do festival da juventude, que se enquadra nas comemorações dos 140 anos da cidade do Mindelo, teve as apresentações, nesta sexta-feira, de Carmen Silva e “novas vozes”, Roots Rockin Mindelo, William Araújo e banda, Elly Paris e Kiddye Bonz & Batchard.

No sábado, Jorge Neto fez as delícias do público, numa noite em que as actuações de, Dieg ft. Hilário & Fattu Djakité, Jorge Neto e Constantino Cardoso & Gai. Tiago Silva e banda não deixaram os créditos por mãos alheias.

A praia mais urbana de São Vicente recebeu, igualmente, por estes dias, neste evento realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, actividades desportivas como futebol, voleibol, basquetebol e andebol de praia e demonstração de zumba.

Neste domingo, a cidade do Mindelo comemorou 140 anos da sua elevação com uma agenda, que incluiu alvorada e procissão e ainda momentos culturais junto ao edifício da câmara municipal com a Banda Municipal, Grupo Coral da Escola Jorge Barbosa e apresentação de Carnaval.

Também na tarde de hoje  teve lugar a sessão solene presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Mindelo foi elevado à categoria de cidade no ano de 1879.

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos