São Vicente: Antigos jornalistas do jornal A Semana fazem apresentação do projecto Mindel Insite criado há dois meses

 

Mindelo, 21 Abr (Inforpress) – Kim-Zé Brito, Constança de Pina, Karina David e Odair Soares, jornalistas que deixaram há meses o semanário A Semana, em que trabalhavam, criaram e puseram a funcionar, há 55 dias, a Ilha Mítica Média Press, que apresentaram hoje à imprensa e a potenciais colaboradores.

Tendo como director Kim-Zé Brito, o veterano do grupo, a Ilha Mítica propõe-se cuidar de toda a matéria noticiosa que diga respeito a São Vicente, sem prejuízo, todavia, para a publicação de notícias do país e até do mundo.

Definindo o projecto como independente, Constança de Pina indicou que não se associaram a “ninguém, a nenhum partido político”, a nenhuma empresa, mas afirmou que o projecto é aberto a colaborações interessados.

Disponível desde 25 de Fevereiro, no endereço www.mindelinsite.cv, a Ilha Mítica Media Press já conta, segundo seu director, com perto de 200 mil visualizações em pelo menos seis países, designadamente Estados Unidos da América, Portugal, Austrália, Islândia, Holanda e, naturalmente, Cabo Verde.

Kim-Zé Brito indicou que o site é renovado diariamente, com “pelo menos” cinco notícias sobre São Vicente.

No decurso da apresentação do projecto, no pátio da Aliance Française de Mindelo, o director desta instituição, João do Rosário, e Kim-Zé Brito rubricaram um protocolo de colaboração, em que a primeira disponibiliza espaço físico para funcionamento da Ilha Mítica, enquanto esta divulga informação que à Aliance diga respeito.

AT/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos