Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Antigo futebolista Dukinha morre em acidente de viação na estrada do aeroporto Cesária Évora

Mindelo, 11 Out (Inforpress) – O antigo futebolista internacional cabo-verdiano Dometio Spencer, mais conhecido por Dukinha, de 42 anos, morreu hoje num acidente de viação na estrada que liga cidade do Mindelo ao Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Pedro.

Dukinha, que jogou em vários clubes, entre os quais Mindelense, Batuque, Derby e Académica de São Vicente e Santa Maria no Sal, deu entrada no Hospital Baptista de Sousa por volta das 06:45, já cadáver, com traumatismo craniano, segundo informações recolhidas junto deste estabelecimento hospitalar, pela Inforpress.

Conforme informações recolhidas junto de testemunhas, Dukinha ia no veículo acidentado com alguns jogadores da selecção nacional de futebol que iam apanhar o voo da TAP para Lisboa, depois de terem jogado, este domingo, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, contra a selecção da Libéria, para apuramento ao Mundial de 2022.

Dukinha foi campeão regional de São Vicente e campeão de Cabo Verde pelo Derby (2000 e 2005) e pelo Mindelense (2013, 2014, 2015). Em 2013, com 34 anos, foi o melhor marcador do Campeonato Nacional de Futebol ao serviço do Mindelense, título individual a que juntou com o troféu de campeão nacional pela mesma equipa nesse mesmo ano.

Representou, igualmente, a selecção de São Vicente em diferentes edições da Taça Independência, conhecido também por “Interilhas”, tendo sido campeão em 2007 e 2015, e vice-campeão em 2013.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos