São Vicente: Antiga locutora da rádio Lena Ferro vai hoje a enterrar

 

Mindelo, 22 Ago (Inforpress) – A antiga locutora de rádio Lena Ferro faleceu na noite de segunda-feira, 21, de doença prolongada, no  Mindelo, e o seu corpo vai a enterrar na tarde de hoje, no cemitério de São Vicente.

Maria Helena de Sena Ferro, que completaria hoje 79 anos, iniciou-se como locutora na Rádio Clube do Mindelo, mas teve ainda passagens pela Rádio Barlavento e Rádio Voz de São Vicente, onde trabalhou até meados dos anos 80, segundo depoimento do antigo colega, Carlos Lima, jornalista, na reforma.

Segundo a mesma fonte, a morte de Lena Ferro, como era tratada pelos colegas, amigos e familiares, significa a perda “de uma voz verdadeira da rádio“, uma colega “amiga” e  “muito dedicava” nas tarefas da rádio.

Carlos Lima disse ainda que Lena Ferro “cantava muito bem”, uma outra particularidade “desconhecida por muitos”, embora a falecida tivesse a sua profissão, como funcionário do Registo Civil.

Maria Helena de Sena Ferro, 79 anos, era natural de Santo Antão, mais precisamente do concelho do Paul, mas fixou residência em São Vicente.

O seu corpo vai a enterrar às 17:00, com  partida do cortejo fúnebre do salão fúnebre Freitas e Fortes, à Rua do Coco.

AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos