Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Aldeias SOS e associação Alto Bomba unem-se para o desenvolvimento comunitário familiar e infantil

Mindelo, 31 Jul (Inforpress) – As Aldeias Infantis SOS, de São Vicente, rubricaram hoje um protocolo com a Associação Comunitária Alto Bomba Unido para trabalharem juntas no desenvolvimento comunitário, familiar e infantil da comunidade de Alto Bomba.

O acto aconteceu durante a feira de produtos “Made 4 SOS”, na Praça Dom Luís, na cidade do Mindelo, e, segundo a psicóloga das Aldeias SOS, Patrícia Évora, o protocolo estabelece que colabore com a associação ensinando-a prevenir casos de crianças abandonadas, de abandono escolar, de desocupação juvenil e de famílias desestruturadas no bairro de Alto Bomba.

“Como já temos experiência nesta área, então o nosso trabalho colaborativo é transmitir-lhes o saber fazer porque eles conhecem a comunidade para que possam actuar sob a nossa orientação”, explicou a psicóloga.

Sobre a feira, realizada na Praça Dom Luís, a mesma fonte disse que o objectivo foi fazer uma exposição-venda para sensibilizar as pessoas a consumir os produtos “Made 4 SOS”, feito por famílias beneficiárias da SOS desde o início da pandemia.

“Temos produtos de costura criativa, produtos customizados e a favor do ambiente, sabão natural, plantas ornamentais e temos stands de informações sobre o trabalho que a SOS desenvolve”, acrescentou Patrícia Évora, para quem a feira serve para retroalimentar o projecto porque a venda dos produtos realimenta o próprio sector para beneficiar mais famílias.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos