São Vicente: Adeco monta stands informativos na Praça Dom Luís para celebrar 24º aniversário

Mindelo, 20 Mai (Inforpress) – A Associação para Defesa do Consumidor (Adeco) vai montar stands neste sábado,21, na praça Dom Luís, em São Vicente, para prestar informações e esclarecimentos sobre consumo sustentável, alimentação saudável e direitos dos consumidores.

Em declarações à Inforpress, a vice-coordenadora da Adeco, Cateline Silva, explicou que, com esta actividade, pretendem sensibilizar os consumidores sobre o consumo e os seus direitos e ao mesmo tempo comemorar o 24º aniversário da associação.

Por isso, adiantou, vão estar na praça Dom Luís das 10 às 14:00 com especialistas para prestar informações sobre consumo sustentável e alimentação saudável, ensiná-los a entender as suas facturas, a interpretar os contadores de água e electricidade e ainda a prestar informações jurídicas sobre o direito dos consumidores, dos passageiros e dos doentes.

“Vamos fazer desta praça um espaço de diálogo e de troca de experiência entre vários especialistas, que vão estar nos stands. Queremos que os nossos consumidores estejam mais informados, conscientes e empoderados sobre os seus direitos para poderem resolver os seus problemas de consumo”, explicou.

A Adeco tem sede em São Vicente e delegações no Sal e Santiago e um ponto focal na Boa Vista e actualmente conta com cerca de três mil sócios activos.

 

CD/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos