São Vicente: ACVM comemora Dia da mulher cabo-verdiana com actividades desportivas e culturais

Mindelo, 26 Mar (Inforpress) – A Associação Cívica para Valorização da Matiota (ACVM) comemora o dia da mulher cabo-verdiana, este domingo, 27, com actividades desportivas e culturais na zona da Matiota, em São Vicente.

Segundo o presidente da Associação Cívica para Valorização da Matiota, António Silva, o evento, denominado “Matiota é nossa, Matiota ê pa pove” (Matiota é nossa, Matiota é para o povo), serve também de homenagem à Lili d´Chala (Maria Alice Freitas), uma figura da ilha de São Vicente que faleceu no mês de Janeiro.

Estão programadas actividades como natação, prova de salto do trampolim, volta de caiaque e pranchas, exposição de fotografias da antiga Matiota e imagens da reabilitação do “tanquinho”, recitação de poesia e animação musical.

A Associação Cívica para Valorização da Matiota foi criada com o objectivo de recuperar o “tanquinho de Matiota” para o uso da população e evitar a ocupação dessa orla marítima por empreendimentos turísticos.

Por isso, conforme a mesma fonte, já na segunda-feira vão realizar a assembleia constituinte da Associação Cívica para Valorização da Matiota, no Centro Cultural do Mindelo, aprovar os seus estatutos e eleger os órgãos sociais e a tomada de posse.

CD/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos