São Vicente: Abertas inscrições para formação em produção audiovisual sobre “Direito Humano à Alimentação Adequada”

Mindelo, 03 Ago (Inforpress) – A Associação dos Amigos da Natureza (AAN) tem aberto até a próxima segunda-feira, 08, as inscrições para a formação em produção audiovisual sobre “Direito Humano à Alimentação Adequada” para jovens de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau.

Em nota enviada à Inforpress a AAN, informa que esta formação tem 62 horas e destina-se a 18 jovens, maiores de idade, e agentes comunitários com sensibilidade audiovisual e o objectivo é sensibilizar e capacitar os jovens para o Direito Humano à Alimentação Adequada, ao Trabalho e ao Ambiente.

Capacitar os jovens para a utilização da linguagem audiovisual no contexto de desenvolvimento local, reforçar a utilização de novas médias e médias móveis como ferramenta de comunicação das associações locais, utilizar de forma crítica a imagem no contexto da promoção das localidades e dos valores por elas defendidos, despertá-los para modelos simples de produção audiovisual e promover a socialização do cinema através de actividades cineclubistas são outros objectivos desta formação.

“Serão orientados exercícios práticos de produção e análise de conteúdos visuais e audiovisuais, onde os participantes terão oportunidade de testar opções criativas como os cursos de curta duração ministrados à distância”, lê-se na nota que acrescenta ainda que a formação decorrerá, num primeiro momento, à distância e, num segundo momento, presencial.

No final, os participantes farão uma curta-metragem documentário sobre uma temática ligada a um ou mais dos direitos abordados na capacitação. Esses trabalhos poderão ser apresentados no Festival Oiá 2022, uma das parceiras desta formação, a par do Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI).

CD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos