Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Valentim/Praia: Jantar romântico e troca de presentes são as opções dos casais para o dia dos namorados

Cidade da Praia 14 Fev (Inforpress) – Um jantar à luz da vela ou troca de presentes e dedicatórias são as opções de muitos casais que celebram hoje o dia de São Valentim ou simplesmente o dia dos namorados.

Neste dia dedicado ao amor e a amizade, os gestos de carinhos abundam e os casais, para o tornarem num dia especial e inesquecível, segundo avançaram à reportagem da Inforpress, vão realizar várias actividades, envolvendo emoção, desde passeios românticos, jantar à luz das velas, troca de dedicatórias e muito mais.

Aproveitando a ocasião, as lojas no centro histórico do Platô vestem-se de vermelho para chamar atenção de todos que passam pela rua pedonal e algumas pessoas que não resistiram ao encanto acabaram por entrar para ver quais as ofertas disponíveis.

Nesta reportagem a Inforpress, deparou com algumas pessoas que deixaram para a última da hora as suas compras alusivas ao dia.

A Inforpress constatou ainda que em termos de prendas, há ofertas para todos os gostos e bolsos, nas boutiques lojas chinesas, um pouco por todos os cantos da Cidade da Praia.

Ursos de lã, corações de peluche, perfumes, kits contendo vinho, chocolate, flores, cachecol, chaveiros com insígnias de equipas de futebol, lingerie, entre outros, são algumas das ofertas.

Os preços variam de 250 a 2000 escudos, segundo uma das comerciantes da loja chinesa, Vitalina Gomes, quem avançou que os jovens, principalmente as mulheres, são os que mais estão a comprar.

“Os jovens têm escolhido comprar flores artificiais, peluche de ursos, chocolates, outros optam por comprar o Kit já feito, mas a quem prefere também ir compor o seu Kit em casa”, avançou Vitalina Gomes.

Entretanto, alguns comerciantes informaram que este ano a venda tem sido melhor, em relação ao ano passado, talvez porque o ano passado demoraram a preparar os kits, mas este ano começaram a se preparar desde início de Janeiro.

Um aspecto que saltou à vista da reportagem da Inforpress, assim de repente, foi a aglomeração de pessoas numa das lojas à espera de buquê de flores para oferecer ao companheiro, um gesto que começa a entrar na rotina de São Valentim entre os cabo-verdianos.

As rosas podem ser adquiridas por 400 escudos/unidade, as margaridas 350, um arranjo de flores custa 1000 e quem preferir presentear a amada com um buquê de flores o preço pode ascender aos 9 mil escudos.

Entretanto, quem optar por um jantar romântico, os restaurantes da capital prometem esquentar o paladar dos casais e apimentar o relacionamento com pratos afrodisíacos.

O Snack-Bar e restaurante “Bom Vivant”, preparou uma ementa com o valor de 3.600 escudos por casal, incluindo duas entradas, dois pratos principais, duas sobremesas e ainda duas taças de um espumante será oferecido no final do jantar para “embalar o casal para outros rumos”.

Já o restaurante o Pescador, com o tema “o amor está no ar, o cupido já disparou as setas”, oferece um “ambiente requintado, cúmplice e discreto, aliado ao bom serviço e excelente gastronomia”.

Os casais que optarem por este espaço, vão concorrer a um sorteio de um fim-de-semana em quarto duplo e um jantar para duas pessoas.

O Secreto Ibérico Gastobar, celebra o dia dos Namorados com um conceito diferente, oferecendo ao casal um surtido de tapas com toque erótico, contendo: cocktail de camarão, tosta de bacalhau com mostarda e mel, tapa codillo (pernil) com seu toque fumado, finalizando com o tape com medalhão de solomillo com cebola caramelizada com o vinho do Porto.

O preço é de 3500 por casal e todo esse serviço é acompanhado de uma garrafa de vinho Alentejano, conforme revelou o mestre da casa.

AM/JX/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos