São Tomé/Eleições: Processo de votação na Praia está a decorrer na “normalidade” – secretário

Cidade da Praia 25 Set (Inforpress) – O processo de votação para as eleições legislativas de São Tomé e Príncipe na cidade da praia está a decorrer na “normalidade”, assegurou à Inforpress o secretário da Comissão Eleitoral da Diáspora Cabo Verde, Hildeberto Pereira.

Segundo avançou, as assembleias de voto para as eleições legislativas abriram às 06:00 de Cabo Verde (07:00 em São Tomé e Príncipe) e o processo tem decorrido na normalidade.

“No período da manhã a influência tem sido um pouco baixa sendo que maioria dos santomenses deixam para exercer o seu direito de voto à tarde”, referiu o responsável que disse que dos 481 eleitores inscritos em Cabo Verde, 340 estão na cidade da praia.

Mais de 120 mil eleitores, incluindo a diáspora, estão recenseados para votar nestas eleições, às quais concorrem 11 partidos e movimentos, incluindo uma coligação, para elegerem os 55 deputados à Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe.

Os eleitores são-tomenses têm igualmente de escolher os próximos presidentes das autarquias e o Governo Regional do Príncipe também vai a votos.

A ADI foi o partido mais votado nas eleições de 2018, elegendo 25 deputados, seguida pelo MLSTP/PSD, que conseguiu 23 assentos.

AV/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos