Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Salvador do Mundo: Vinte jovens recebem formação de árbitros na modalidade de futsal

Achada Igreja, 07 Set (Inforpress) — Vinte jovens do município de São Salvador do Mundo, no interior de Santiago, iniciaram esta segunda-feira, em Achada Igreja, uma formação de árbitros de futsal, com vista a colmatar o défice existente dos homens do apito na modalidade.

A formação, que vai decorrer durante uma semana, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, é promovida pela Câmara Municipal São Salvador do Mundo, em parceria com Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ).

O coordenador do Desporto da autarquia local, Henrique Pereira, disse à imprensa que a formação visa colmatar o défice existente de árbitros formados no concelho na modalidade de futsal.

É que, segundo ele, nos torneiros de Verão e festividades do município têm recorrido aos homens do apito do município vizinho, Santa Catarina.

Por isso, acrescentou que esta acção formativa se deve ao facto de o município contar com quatro placas desportivas, mas que, no entanto, não contava com árbitros de futsal formados.

Nesse sentido, disse acreditar que a partir de agora os jovens salvadorenhos estão preparados para competir com os demais outros municípios do País, quer tecnicamente quer a nível de conhecimentos das leis do jogo da modalidade de futsal.

A acção formativa, que vai decorrer até sábado,11, está sendo ministrada pelo formador Jorge Mendes que vai trabalhar as temáticas da lei do jogo de futsal, sobretudo as principais alterações às regras para 2021/22.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos