São Salvador do Mundo: Tudo a postos para arranque do “Festival Nhu Sior do Mundo 2022” – organização

Achada Igreja, 29 Abr (Inforpress) – A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo garantiu à Inforpress que já está tudo a postos para o arranque do festival de música “Nhu Sior do Mundo 2022”, aprazado para as 21:00.

Águida Resende assegurou que o palco, o  som e a iluminação para o espectáculo, que se realiza no âmbito das festividades do santo padroeiro, São Salvador do Mundo, que se comemora a 01 de Maio, já estão montados no largo da rua da cidade de Achada Igreja, e, neste momento, está-se na fase de ‘sound check’.

Daí, garantiu, o evento com entrada paga a 500 escudos vai começar à hora marcada, com animação do DJ Wilson.

Para além, do cabeça de cartaz, o artista são-vicentino Grace Évora, vão animar o único dia do festival, que regressa após dois anos de ausência, devido à pandemia da covid-19, Ferro Gaita, Zé Spanhol, Gama, Titio & Lito Freire, Fidjus de Belo Freire, DSD, ZShow, Kádio Tavares e MC Tranka Fulha.

A segurança do certame, segundo a edilidade salvadorenha, vai ser assegurada pela Polícia Nacional, Bombeiros e Protecção Civil e Delegacia de Saúde e não será permitida a circulação de bebidas em garrafas ou latas.

E com as novas orientações das autoridades sanitárias não será exigido o uso obrigatório de máscaras, cartão de vacina e apresentação de teste antigénio ou PCR neste evento que terá entrada paga a 500 escudos.

Ainda no âmbito das festividades foram realizadas feira de agronegócio e actividades desportivas como a prova de atletismo e jogos de mesa, nomeadamente carta, dama e oril.

As festividades culminam no domingo, 01 de Maio, com uma missa em honra ao orago local São Salvador do Mundo.

FM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos