Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Salvador do Mundo: Rotary Clube Maria Pia entrega ambulância aos serviços municipais de protecção civil e bombeiros

Achada Igreja, 19 Ago (Inforpress) – Os serviços municipais de protecção civil e bombeiros do município de São Salvador do Mundo receberam hoje uma viatura ambulância por parte do Rotary Clube Maria Pia, numa doação dos bombeiros voluntários de Tabuaço (Portugal).

Na ocasião, o presidente da câmara municipal, Ângelo Vaz, considerou o dia de hoje “importante” para aquele município do interior de Santiago que até o momento era o único da região Santiago Norte que não tinha uma ambulância.

É que, conforme lembrou, o concelho dependia de apoio dos demais municípios da região Santiago Norte, da Polícia Nacional, das viaturas da própria edilidade e particulares para o transporte de doentes em caso de emergência.

Por tudo isso, afirmou que esta ambulância veio em “boa hora”, sobretudo, neste momento que o país e mundo atravessa a pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19).

Ângelo Vaz, que se comprometeu dar “bom uso” à ambulância usada, ora entregue, informou que a mesma não vai estar apenas à disposição dos serviços municipais de protecção civil e bombeiros, mas, também vai servir o Centro de Saúde local, municípios vizinhos e toda a ilha de Santiago e de Cabo Verde, principalmente neste momento de luta contra a covid-19.

Por sua vez, a presidente do Rotary Clube Maria Pia, Neusa Silva, disse que esta associação sem fins lucrativos está satisfeita por entregar mais um veículo de emergência médica, totalizando assim sete entregues nos últimos anos a diferentes autarquias e organizações na ilha de Santiago.

“A viatura, ora doada, irá permitir um importante apoio à edilidade, à comunidade de São Salvador do Mundo e a todos os que necessitarem de contar com um equipamento de primeiros socorros médicos, proporcionando maior qualidade no atendimento das urgências e emergências”, assegurou.

Tendo em conta o momento que o mundo está a travessar por causa da covid-19, a mesma fonte disse acreditar que a doação, ora feita, será uma “imprescindível mais-valia” para qualquer município, neste caso São Salvador do Mundo, no âmbito da luta contra a pandemia.

Lembrou que a doação desse veículo de emergência médica é fruto de uma “bem-sucedida parceria” entre o Rotary Clube Maria Pia e os bombeiros voluntários de Tabuaço, em Portugal, mas também de diferentes parceiros a nível nacional.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos