São Salvador do Mundo: Novos eleitos municipais tomam posse esta sexta-feira

Achada Igreja, 12 Nov (Inforpress) – Os eleitos da câmara e da assembleia municipal de São Salvador do Mundo para o mandato 2020-2024 são instalados esta sexta-feira, 13, às 10:00, no espaço Nguli Lança Shopping, em Achada Igreja.

Nas eleições Autárquicas de 2020, realizadas no passado 25 de Outubro, segundo dados definitivos Ângelo Vaz foi reeleito para o segundo mandato como presidente da câmara daquele município do interior de Santiago na lista do MpD com 53,8 por cento (%) dos votos contra 43,0 % do PAICV encabeçada por João Alberto.

Na câmara municipal, além do presidente Ângelo Vaz, o Movimento para a Democracia (MpD) elegeu ainda todos os demais quatro vereadores: Ana Maria Moreno, Jair Varela Correia, Gil Teixeira e Águida Filomena Resende.

Já na Assembleia Municipal (AM) onde também o MpD venceu (53,1 % dos votos) tomam posse todos os 13 deputados: sete do MpD incluindo a novel presidente da AM, Elsa Rodrigues, e seis do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) que obteve 43,1% dos votos.

A instalação dos órgãos autárquicos de São Salvador do Mundo numa cerimónia que será aberta à população vai ser presidida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades e ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares.

De acordo com os dados divulgados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, votaram 4.175 dos e 6.112 eleitores inscritos nos cadernos eleitorais, e destes 1.937 preferiram não votar, com a taxa de abstenção a rondar os 31,7 %.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos