São Salvador do Mundo: Loony Johnson e Jorge Neto são cabeças de cartaz do festival Nhu Senhor do Mundo

 

Achada Igreja, São Salvador do Mundo, 26 Abr (Inforpress) – Loony Johnson e Jorge Neto são os cabeças de cartaz do festival de Nhu Senhor do Mundo, que acontece nos dias 27 e 28 na avenida principal, homenageando Belo Freire e o género “cotxi pó”.

A informação foi dada hoje pela vereadora da Cultura, na Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Magda Carvalho, em conferência de imprensa para falar das actividades para comemorar o santo padroeiro do município, que se assinala a 30 de Abril.

Informou que, no primeiro dia, o cabeça de cartaz do festival é o jovem cabo-verdiano residente em Portugal Loony Johnson, nomeado para música popular do ano em Cabo Verde Muisc Award 2017, com “Da kel Bu Toki”.

Ao som de zouk, kizomba e hip-hop, Loony Johnson vai trazer repertórios como “Eu te amo”, “Número Um”, “Bo Ke nha vida” e “Da kel bu Toque”, entre outros.

Talentos de Picos, DSD, Zezinho, Raciocínio CV, Gaby Baessa, Marcos Fonseca, Fidjus de Codé Di Dona, Paulo G, Hélio Batalha, Léo Pereira, também sobem o palco no primeiro dia do festival.

No segundo dia do certame musical, o destaque vai para Jorge Neto, mas antes sobem ao palco Two Jays, Vaz Rap, DY Julia, Maican Monteiro, Tony Fica, Will Semedo, Fidjus de Belo Freire e Lejemea.

A entrada para o festival, que decorrerá na avenida principal do concelho, será de 300 escudos dia.

Ainda no âmbito das comemorações do dia do santo padroeiro do município, tiveram lugar durante o fim-de-semana torneios em várias modalidades tanto em feminino como masculino, provas de atletismo, festival de batuque e feira de agro-negócio.

Uma das grandes novidades na programação deste ano, segundo Magda Carvalho, é a realização de um torneiro de futsal entre os emigrantes, que acontece quinta-feira, como forma de reconhecer o seu contributo nas festividades do santo padroeiro.

AM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos