São Salvador do Mundo: Localidade de Achada Leitão ganha quatro ruas calcetadas

Achada Igreja, 19 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, interior da ilha de Santiago, inaugurou hoje as obras de requalificação das quatro ruas de Achada Leitão e uma estrada calcetada em Achada Leitão Baixo.

A inauguração das quatro ruas calcetadas de Achada Leitão que levaram o nome de Rua Bornefonden, Rua Dâmaso Sena Martins, Rua Djonsinho Cabral e Rua Titina Silá, e da estrada de Achada Leitão Baixo, que se enquadram nas actividades dos 15 anos da elevação do município, celebrados hoje, foi co-presidido pelo edil, Ângelo Vaz, e pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.

As obras com uma extensão de cerca de 2,5 quilómetros (km), orçadas em 16 mil contos, foram financiadas pelo Governo, através do Fundo Rodoviário e Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA).

Na ocasião, Ângelo Vaz lembrou que com a entrega destas obras, a edilidade está a cumprir o compromisso de levar acessibilidades às localidades, assegurando que já levaram investimentos a todas as 18 localidades desse município, visando torná-lo “coeso e harmonioso”.

No seu entender, as obras, ora inauguradas, vão fixar as pessoas nas suas zonas para que estas possam sentir “felizes e realizadas”.

Para ele, tais homenagens “são justas”, tendo em conta que atribuíram nomes das ruas às pessoas e instituições que deram contributos para o desenvolvimento de Cabo Verde, em particular, de São Salvador do Mundo.

Por seu turno, o ministro das Finanças considerou acessibilidade de “essencial”, tendo em conta que vai mudar as condições de vida das pessoas, por isso, manifestou a intenção do Governo em continuar a trabalhar para desencravar mais localidades desse município do interior de Santiago.

Olavo Correia felicitou a câmara municipal pela escolha dos nomes dessas individualidades e instituições que deram seus contributos para o desenvolvimento de São Salvador do Mundo.

Os responsáveis destacaram o facto de a realização das obras terem contado com empreiteira e mão-de-obra locais.

A inauguração das ruas contou com familiares dos homenageados, estes que agradeceram pelo tributo prestado aos entes queridos, já falecidos.

FM/DR
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos