Achada Igreja, 29 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo já procedeu ao lançamento do concurso para a requalificação urbana e ambiental da estrada de Leitãozinho, uma obra reivindicada há muito tempo pela população.
A obra, com uma extensão de 1500 metros de comprimento e 4,5 metros de largura, decorre de uma parceria entre a autarquia e o Governo, através do Fundo do Ambiente, e contempla calcetamento geral da via, de valetas, muros de contenção e vales de drenagem de água.
Segundo o regulamento do concurso, só podem participar empresas sediadas nesse município do interior de Santiago, cujas propostas apresentadas pelas mesmas não poderão ir além dos 15 mil contos.
A edilidade, informa que as propostas devem ser entregues nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, até o dia 12 de Dezembro de 2018, e o acto público de abertura será feito no mesmo dia e local.
Por outro lado, a autarquia salvadorenha comunica que de momento encontra-se em curso as obras de requalificação urbana e ambiental da localidade de Pico Freire, num investimento de mais de nove mil contos, através do Fundo de Ambiente.
O projecto contempla calcetamento geral desta via [Pico Freire] – Casa Grande a Escola de Manipo – assim como as respectivas valetas de drenagem de água.
Numa recente entrevista à Inforpress, o edil salvadorenho, Ângelo Vaz, informou que “herdou” em 2016 um concelho encravado em mais de 86 por cento (%), mas que neste momento, a situação é bastante satisfatória, apontado a título de exemplo obras nas estradas de Covão Grande, Picos Acima, Mato Forte e Pico Freire (obras em curso), prevendo no “futuro próximo” chegar ao Leitãozinho (concurso lançado), Leitão Grande e Manhanga.
O autarca, que exaltou ganhos a nível do desencravamento das localidades nos últimos dois anos, acredita que em 2020 o município vai ser o “mais acessível” do país, ou seja, “quase” desencravado na sua totalidade.
FM/CP
Inforpress/Fim