São Salvador do Mundo: Edilidade vai reabilitar 30 casas de famílias carenciadas no âmbito do PRRA

Achada Igreja, 29 Out (Inforpress) – Cerca de 30 casas de famílias carenciadas de diversas localidades do município de São Salvador do Mundo vão ser reabilitadas, ainda este ano, financiadas pelo Governo, no âmbito do programa de reabilitação, requalificação e acessibilidades (PRRA).

Num investimento estimado em mais de oito mil contos, cujo orçamento está já garantido através da assinatura de um contrato entre a autarquia e quatro empresas locais para a execução das obras, prevê-se o arranque das intervenções nas próximas semanas.

A autarquia informou que nesta primeira fase, o projecto vai beneficiar 30 famílias de diversas localidades daquele município do interior de Santiago e conforme o grau de vulnerabilidade das mesmas.

Em São Salvador do Mundo, segundo reconhece a edilidade, há um “défice habitacional”, ou seja, a maioria das casas “estão com tecto a cair ou rasgados”.

Na habitação, segundo a edilidade, já foram investidos cerca de 1800 contos, beneficiando duas famílias carenciadas, com a construção de casa de raiz e apoios a dezenas de famílias com materiais de construção.

O município de São Salvador do Mundo, no âmbito do PRRA, vai receber nos próximos dois anos 61 mil contos para reabilitação das casas.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos