São Salvador do Mundo: Centro de Saúde assinala dia Mundial do Paludismo com palestra de sensibilização

 

Achada Igreja, 25 Abr  (Inforpress) – O Centro de Saúde de São Salvador do Mundo realizou hoje uma palestra para assinalar o dia Mundial de Luta Contra o Paludismo, com vista a sensibilizar à população para a questão da prevenção.

Sob o lema “Acabar com o paludismo para sempre”, este município, segundo a responsável do Centro de Saúde local, Elisabeth Mosso, registou o último caso de paludismo importado no ano passado, mas mesmo assim é necessário chamar atenção da população para a questão da prevenção.

Esta estrutura de saúde,  informou, tem apostado em campanhas de limpeza e de sensibilização nas comunidades que apresentam mais focos de mosquitos, como Abobreiro, Achada Igreja, Covão Grande e Achada Leitão.

“Temos feito tratamento nos focos que encontramos com materiais de abate e gasóleo, mais vamos continuar a combater para acabar com esta doença, fazendo chamada de atenção e realizando palestras”, disse.

Durante esta palestra, a enfermeira Ivanilda Costa mostrou à população a importância da prevenção e do seu envolvimento neste combate e, segundo disse, estes estão bem informados sobre como eliminar os focos, mas o que falta é colocar na prática essas informações.

Ainda no âmbito do dia Mundial de Luta contra o Paludismo foi realizada uma exposição dos materiais/equipamentos do combate ao Paludismo, e orientações sobre a utilização das mesmas.

AM
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos