Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Salvador do Mundo: Câmara inaugura jardim infantil e promete continuar a investir nas crianças e na educação

Achada Igreja, 17 Jun (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo inaugurou, esta quarta-feira, um jardim infantil na localidade de Faveta e prometeu continuar a investir nas crianças, na educação e na reabilitação de mais infra-estruturas do pré-escolar.

Ângelo Vaz, que falava à imprensa, após a cerimónia de inauguração desta infra-estrutura do pré-escolar, explicou que a edilidade escolheu o Dia Internacional da Criança Africana, assinalado a 16 de Junho, para entregar este jardim infantil “completamente remodelado” para mostrar o seu respeito, preocupação e carinho para com as crianças desse município do interior de Santiago.

É que, segundo ele, mesmo estando num momento de pandemia, com grandes dificuldades a serem enfrentadas, o município que dirige fez um esforço e conseguiu mobilizar 1300 contos para reabilitar o referido espaço para que possa acolher as crianças de Faveta e Mato Limão com “mais dignidade”.

O espaço, que não recebeu uma única intervenção desde a sua construção em 1992, e conta com duas salas, uma cozinha, duas casas de banho e beneficia dez crianças que serão orientadas por uma monitora, segundo informou o autarca, vai servir igualmente toda a comunidade para reuniões, encontros e para momentos de lazer.

Na ocasião, assegurou que a edilidade vai continuar a investir nas crianças, na educação e na reabilitação de jardins, tendo em conta que falta apenas mais um na localidade de Covão Grande que carece de reabilitação para que possam ter uma rede de infra-estruturas do pré-escolar 100 por cento (%) reabilitada.

Durante a entrevista, Ângelo Vaz que lembrou que os recursos não abundam, apelou à preservação do espaço ora inaugurado.

E ainda para assinalar a efeméride as crianças foram agraciadas com presentes e materiais didácticos oferecidos pela emigrante Ângela Mascarenhas.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos