Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Salvador do Mundo: Autarquia faz aquisição de 24 novos contentores para reforçar recolha de resíduos sólidos (c/áudio)

Achada Igreja, 02 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo já conta com mais 24 contentores de plástico de 110 litros, num investimento de 720 mil escudos para reforçar a recolha de resíduos sólidos nesse município do interior de Santiago.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo presidente da câmara, Ângelo Vaz, explicando que esta aquisição vai responder à demanda de crescimento do município, que actualmente está “melhor preparado” a nível de infra-estrutura viária que tem permitido a deslocação de viaturas para fazer a recolha de resíduos sólidos.

“Esse forte investimento feito no desencravamento tem permitido a deslocação de viaturas às localidades para fazer recolha de resíduos sólidos, com o objectivo de manter o meio sadio e evitando que o lixo esteja ali ao Deus dará, mas, sim que as pessoas tenham um local apropriado para depositar o lixo. Portanto assim o ambiente agradece e a própria saúde pública estará reservada”, vincou.

Segundo o autarca, esse lote de contentores constitui a primeira leva dos 100 contentores e outros materiais para o saneamento a serem adquiridos, financiados pelo Fundo do Ambiente, cujo município foi contemplado com aproximadamente 2.500 contos, visam reforçar a capacidade de respostas nesse município do interior de Santiago.

“Este é um investimento pensado, e que entendemos que dá razão e responde às necessidades que neste momento São Salvador do Mundo tem, para que de facto tenhamos um município cada vez mais limpo, cada vez mais bonito, cada vez mais inclusivo e amigo do ambiente”, defendeu Ângelo Vaz.

E tendo em conta que, segundo ele, todo o investimento feito pela câmara municipal é para servir os munícipes, apelou à prevenção desses novos contentores e que o lixo seja deitado no contentor e não no chão.

O município conta com duas viaturas para recolha de lixo, sendo um camião e um galucho, e tem uma equipa reforçada de três dezenas na recolha e tratamento do lixo que, de momento, é depositado no aterro sanitário de Santiago.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos