Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Salvador do Mundo: Autarquia entrega habitação social a uma mãe e chefe de família com deficiência visual

Achada Igreja, 10 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo entregou esta quarta-feira, uma habitação social construída de raiz, a uma mãe e chefe de família com deficiência visual deste município do interior de Santiago.

A moradia construída de raiz que beneficiou Teresa Dias, mãe de dois filhos e deficiente visual, de 43 anos, da localidade de Achada Leitão, está orçada em 1600 contos, foi construída com recursos da autarquia.

Na ocasião, o presidente da câmara municipal, Ângelo Vaz, lembrou que esta é a quinta moradia construída de raiz com os “parcos recursos” da edilidade e prometeu ajudar outros salvadorenhos, sobretudo, os mais vulneráveis a terem uma casa.

A entrega dessa infra-estrutura, que beneficiou, esta mãe e chefe de família, segundo o autarca enquadra-se na política de promoção social da câmara, na vertente da habitação e demonstra que o município que dirige preocupa-se com a questão da inclusão social.

“Esta obra que contempla uma sala, uma cozinha, uma casa de banho e dois quartos está bem-feita e vai dar à dona Teresa todas as condições de habitabilidade para que ela possa estar bem e feliz dentro da sua casa com a sua família”, assegurou Ângelo Vaz.

A beneficiária Teresa Dias agradeceu à equipa camarária por tê-la ajudado a realizar o sonho de ter casa própria para viver com os seus dois filhos.

O acto foi testemunhado pelo presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Cabo Verde (Adevic), Marciano Monteiro, e pela presidente da Associação Cabo-verdiana de Promoção e Inclusão das Mulheres com Deficiência (Apimud), Eurídice Andrade. 

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos