Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Angelo Vaz, assegurou hoje, na Cidade da Praia, que o campo de futebol daquele concelho será relvado o “mais tardar” em 2023.
Ângelo Vaz fala à imprensa à margem da exposição que visa incentivar e promover o trabalho dos artesãos e artistas do concelho de São Salvador do Mundo a ocorrer na Presidência da República.
Instado sobre a perspectiva para a concretização do arrelvamento do campo de futebol, que é uma reivindicação antiga dos atletas daquele município, o autarca reconheceu que o campo de futebol, de facto, precisa ser relvado de modo a apresentar as melhores condições para a prática de desporto em São Salvador do Mundo.
“Nós, em 2019, finalizamos o concurso para o arrelvamento, mas infelizmente no início de 2020 veio a pandemia, e ainda estamos a atravessar esta pandemia e, portanto, as prioridades do País inverteram-se”, salientou.
Neste momento, prosseguiu, a autarquia está confiante de que, juntamente com o Governo, “num futuro próximo”, este processo que ficou pelo caminho será retomado, e assim dotar o município desta “importante” infra-estrutura que os atletas do município tanto “reclamam”.
Admitiu, entretanto, que a nível do plano de actividade do município, o orçamento económico 2022 não contempla esta infra-estrutura, mas projectam que o “mais tardar” em 2023 o campo relvado será uma realidade naquele concelho.
“Mas também dependendo de futuras parcerias e contratos-programa com o Governo, se assim for, nós não descartamos ainda esta possibilidade de ainda este ano relvar o nosso campo”, prognosticou o edil.
TC/ZS
Inforpress/Fim