Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Salvador do Mundo: Obras do centro de transformação de produtos agrícolas já arrancaram – edilidade

Achada Igreja, 03 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo já iniciou as obras de construção do centro de transformação de produtos agrícolas que vai permitir a conservação e transformação de frutas como manga, papaia e goiaba, entre outras.

A informação foi dada à Inforpress pelo edil, Ângelo Vaz, indicando que a câmara entrou com 3.000 contos para a conclusão das obras do espaço, e o Ministério da Agricultura e Ambiente, com 2.000 para a aquisição de máquinas de transformação, armário refrigerador, arcas, baldes e outros materiais.

“Este centro de transformação vai ser importante para o nosso município, porque vai proporcionar mais emprego, mais rendimentos às famílias e ainda contribuir para o seu desenvolvimento”, revelou.

Segundo Ângelo Vaz, no âmbito deste projecto que tem como o objectivo reduzir as perdas pós-colheita registadas todos os anos, principalmente com a manga, a autarquia tenciona fixar mais de 5.000 plantas frutíferas para servir o centro.

O centro de transformação de produtos agrícolas, a ser instalado no rés-do-chão do Centro Comercial N’Gulilança Shopping (uma obra que a câmara diz não ter capacidade financeira para terminar), vai estar concluído no final deste mês.

Segundo a edilidade salvadorenha, numa primeira fase, o centro vai empregar cinco mulheres. Neste sentido, a autarquia já iniciou uma acção de formação e capacitação sobre técnicas de transformação de frutas, destinada a 10 mulheres.

FM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos