Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Vereador da câmara do Tarrafal define habitação social como uma das áreas “mais sensíveis” do município

Tarrafal, 17 Jan (Inforpress) – A habitação social é vista como uma das áreas que mais necessitam de intervenção no município do Tarrafal, afirmou o vereador do pelouro da Acção Social e Habitação da Câmara Municipal do Tarrafal, Adir Cruz.

Em declarações à Inforpress, o vereador disse que a autarquia assumiu um “foco importante” nesta área, mas que há diversas questões que necessitam de intervenção.

“Temos um foco importante neste sector e os resultados obtidos de 2016 até então são muito bons e queremos continuar a apoiar mais a nossa população”, garantiu.

Relativamente aos projectos da câmara para o sector, Adir Cruz referiu-se ao programa “Amdjoram nha Casa” (melhorar a minha casa), que já contemplou várias famílias com a reabilitação de moradias e também algumas construções de raiz.

Além deste programa, segundo a mesma fonte, a câmara conta com o apoio do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), em parceria com o Governo, para ajudar as famílias do município a terem “melhores condições habitacionais”.

Conforme avançou Adir Cruz, a selecção das famílias é feita mediante prioridades, isto é a atenção é dada às famílias cujas habitações apresentam mais vulnerabilidades.

O vereador lembrou ainda que desde 2016 a autarquia já fez intervenções em 258 habitações e que continua com este processo, de forma a melhorar “cada vez mais” o sector da habitação no município.

LS/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos